Esse comentário surge em um momento em que o Departamento de Justiça dos EUA denuncia tentativas de influência russa nas eleições americanas. Além disso, agências de inteligência indicam que Moscou tem preferência por Trump na presidência.
Em um comentário irônico feito nesta quinta-feira (5), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que está apoiando a candidatura de Kamala Harris à presidência dos Estados Unidos, destacando a "risada contagiante" da democrata como um dos motivos para sua preferência em relação a Donald Trump.
O comentário de Putin surgiu um dia após o Departamento de Justiça dos EUA ter indiciado dois executivos de empresas de mídia russas por supostamente tentar influenciar as eleições presidenciais americanas com propaganda favorável à Rússia.
Em resposta ao provocativo anúncio de Putin, a Casa Branca pediu que o presidente russo "pare de comentar sobre as eleições nos Estados Unidos".
Anteriormente, quando Joe Biden ainda não havia anunciado sua desistência da corrida presidencial, Putin também fez uma declaração irônica, indicando sua preferência por Biden em comparação com Trump, devido ao que chamou de "política das antigas", uma possível referência à idade avançada de Biden, um aspecto explorado pela campanha de Trump.
Comentarios